andrade9

Recorded July 2017

0.8
1.5

near Belchior Alto, Santa Catarina (Brazil)

Morro do Baú.
Atualmente desativado, o Parque Botânico Morro do Baú era um lugar bastante frequentado até a enchente de 2008. Hoje o Lugar encontra-se abandonado, porém vale a pena conhecer, pois ainda conta com uma natureza bastante exuberante.

É aconselhável levar: Botas de caminhada, luvas para proteção das mãos em possíveis apoios durante alguns trechos que exige se apoiar em raízes e galhos.
Há uma bica com agua potável na metade da trilha.

São cerca de 4,2 Km de trilha até o cume.
A trilha começa na entrada do parque, há local para deixar o carro, porém não tem monitoramento, após começar a caminhada, dentro de pouco tempo haverá uma bifurcação, se você seguir em frente, chegará em uma cachoeira, se seguir a seta fixada na árvore e virar à direita, é o caminho que leva ao cume.
2/3 da trilha é uma caminhada bem tranquila, com a trilha bem aberta, é importante seguir com cuidado e prestar atenção nas indicações feitas em arvores, após 1h de caminhada chegará em um “clarão” onde é possível acampar, dali para frente a trilha começa a complicar, a mata começa a fechar e em alguns trechos ficam mais íngremes, nesses trechos é preciso muita atenção, tem uma parte da trilha que tem um tronco caído e muitos galhos, onde é necessário passar por cima, prestando a atenção nas indicações não haverá erro, você chegara ao cume e avistará uma maravilhosa vista.
É possível avistar as cidades de: Gaspar, Blumenau, Itajaí, Penha... até onde a vista alcançar!!!
Aproveite para relaxar...
fountain

Fonte

Camping

Acampar

Antena

• Photo of Ederson Godoi

Ederson Godoi Dec 16, 2018

É possivel a subida ao topo levando uma bike?