Uploaded March 16, 2019

Recorded March 2019

1.8
3.5

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Trilho com início na casa do guarda de Leonte, descemos pela estrada até à mata da Albergaria e depois da ponte da Maceira, subimos pelo trilho que vai pela cumeado em direção à Varziela. Subimos ao alto da Varziela e ao alto da Bemposta e depois mais à frente fomos ao, que eu considero o melhor miradouro para o lado da barragem de Vilarinho. Descemos, passamos na cabana do Mourinho e pelo prado amarelo (penso que passamos um bocado acima do prado), fizemos a ligação ao trilho que desce para Leonte e, neste ponto decidimos passar pela base do pé de Cabril para fazer a descida mais à frente, junto às formações rochosas a imitar cadeirões. No final, novamente, Leonte.

Alto Bemposta

Excelente adaptação.

• Photo of TRUKA

TRUKA Mar 20, 2019

O carreiro inicial até à Varziela e o troço final para o Leonte, têm alguma dificuldade, mas são belíssimos.

• Photo of FranciscoJFC

FranciscoJFC Mar 20, 2019

Muito boas sugestões, Rocas.
    Com a ida ao miradouro sobre a Albufeira de Vilarinho das Furnas, e aquela descida para Leonte a partir da zona das cadeiras, o trilho ficou excepcional .