Moving time  one hour 16 minutes

Recorded August 2018

0.8
1.6

near Itacolomi, Rio Grande do Sul (Brazil)

Itacolomi - AeW

• Photo of Alex Sena

Alex Sena Mar 3, 2019

Bem legal. Mas mais no final da trilha acaba as marcas e ela acaba desaparecendo, ficando fácil se perder. mas o início e meio é muito bem sinalizado.

Achei uma trilha muito fácil de fazer. No início é bem marcada com fitas de sinalização amarrada nas árvores e a trilha bem marcada pelo intenso trânsito. Algumas placas educativas ajudam a manter na linha. existem diversas outras trilhas paralelas que algumas levam a acampamentos e outras mais profundamente na mata. Falta alguma indicação de destino neste sentido. A trilha que leva ao pico não tem nenhuma indicação mas é bem fácil de fazer e a pedra ajuda na escalada não precisando de equipamento para subir.
    Outro fato bem legal é que algumas escadas de metal foram espalhadas no percurso auxiliando bastante na subida.
    Saindo do acesso ao pico, se seguir pela trilha principal rumo ao norte verá que após (aproximadamente) uma hora entre subidas e descidas a trilha começa a fechar, as fitas terminam ficando bem confusa. Eu segui até a parte visível e posterior me perdi ao tentar retornar. Encontrei um cerca de arame farpado e seguindo esta consegui retornar a trilha.
    Recomendo cuidado na parte posterior ao acesso ao pico e principalmente que faça esta parte pouco mapeada pela manhã.