mmoecke

Recorded January 2020

1.3
2.6

near Cachoeira do Bom Jesus, Santa Catarina (Brazil)

TRECHO 1 - Essa trilha inicia pelo caminho do morro das feiticeiras até atingir o topo dela. Alí deve ser tomado o caminho a esquerda (caminho do Rei). Após alguns minutos há uma bifurcação, onde deve-se seguir a esquerda. O caminho até o topo do morro morro da Cacheira está marcado com fitas brancas de TNT amarradas as árvores. Inicialmente a um trecho em subida suave dentro da mata. Depois de um pé de Jambolão, a trilha sobe em ziguezague até o topo no meio de um pasto que está agora com capoeira alta. A base da trilha é bem marcada.
TRECHO 2 - Chegando ao topo, segue-se o caminho do topo do morro da Cachoeira até se encontrar com a rodovia que vai para a Brava. Esse caminho é feito por motos também e no trecho final por veículos 4x4. Cuide para não ser atropelado procurando um lugar ao lado do caminho quando ouvir os veículos se aproximando. O caminho passa pelas duas pistas de voo livre do morro da Cachoeira.
TRECHO 3 - Chegando ao asfalto pegue a direita subindo o trecho final do morro da Brava é o mirante. Desça até a Brava e vá até o lado direito da praia. Lá é possível retornar para os Ingleses pela trilha do caminho do Morro das Feiticeira (30 minutos) ou seguir o caminho do pescador (90 minutos). Desta vez seguimos a segunda opção. O trecho inicial é super bem marcado e andado, e fácil de trilhar. Depois se passa por um trecho onde existem diversas ramificações sem nenhuma marcação de trilha. Qualquer uma que pegar vai acabar indo para os Ingleses. Passando pelo costão há muitas imagens para se registrar, mas é mais cansativo e perigoso. Seguindo uma das trilhas é mais fácil. Depois de muito descer e subir em pedras chegamos de volta aos Ingleses.

Vista 360 do norte da ilha

Vista praia Brava

Pista de Voo Livre do morro da Cachoeira

Daqui sem voos duplos de sobrevoo da Brava