Uploaded July 18, 2016

Recorded July 2016

1.7
3.5

near Planaltina, Goiás (Brazil)

O Grupo de Caminhadas de Brasilia- GCB, realizou um ótimo passeio do Indaia até o mirante do Salto do Itiquira. Uma trilha repleta de grandes poços para banho e lindas cachoeiras.
Não deu tempo de conhecer tudo,com tantos lugares lindo para passar o dia, em puro contato com a natureza.
Foram 8,20 km ida e volta - percurso total andado com a galera do GCB!
Como já tinha levantado a area, sabia da trilha que descia até o Salto do Itiquira.
Para chegar até sua base em baixo, tem uma descida bem perigosa com cordas e muitas pedras soltas. Perigo constante de deslizamento!
São 320 metros de pura adrenalina!
Dentro do Salto do Itiquira, esta autorizado fazer a subida ao mirante da cachoeira, por horario: Subir até 13h e retorna até 15:30h.

Para entrar no local é cobrado uma taxa de R$ 30 a 35,00.

Na região próxima a Formosa, aproximadamente 68km de Brasília, a microbacia do Rio Itiquira é um grande presente para os apreciadores das paisagens naturais e das quedas d'água.

Saindo de Brasília, pegue a saída Norte pela BR-020 com destino a Formosa, passando por Sobradinho e Planaltina. Após 9km siga como quem vai para São João da Aliança e Chapada dos Veadeiros, fazendo a volta por debaixo do viaduto. O caminho continua pela BR-010/GO-118 por cerca de 15km até a estrada de chão. Por fim, são mais 8km em estrada de terra até a fazenda.

O complexo de cachoeiras reserva uma trilha de 7,2km (considerando ida e volta). A primeira parada é a Cachoeira do Indaiá, com 15m de queda e 1km de trilha. Em seguida é a vez da Cachoeira Véu de Noiva, que tem 30m e fica a 2km de trilha. O verdadeiro presente fica guardado para o fim, com o Mirante do Salto do Itiquira, uma das maiores quedas d'água do país, com 168m de altura.
Parking

saída do estacionamento 10:21

Entrdada a esq

1km /25 rodado /10:46h Cachoeira Indaia

travessia de rio para seguir ao mirante do Itiquira

Queda deagua a dir

Entrada a dir

2,7km mirante da cachoeira Véu de Noiva

2,8km acesso por baixo céu de noiva

River

Travessia de um pequeno rego

Entrada a dir

11,2km / 6:07 rodado / 16:31h. Fim do passeio no estacionamento

• Photo of alessandro.silva.b

alessandro.silva.b Mar 7, 2019

ola bom dia tem quer paga algo para ter acesso a trilha e ao parque?

Tem que pagar algo para usufrui do territorio?

• Photo of Alessandra Cecilia

Alessandra Cecilia Mar 7, 2019

Para entrar no local é cobrado uma taxa de R$ 30 a 35,00. Nao sei ao certo.

Os visitantes podem aproveitar a paisagem para contemplar a flora e a fauna local, além de fazer rapel na Cachoeira Véu de Noiva e aproveitar as águas refrescantes para um banho em um dia de verão.