Uploaded September 3, 2019

Recorded September 2019

2.4
4.8

near Les Haudères, Canton du Valais (Switzerland)

Este foi sem dúvidas o trajecto mais duro de todos, pelas 4 horas e meia de subida até ao Col du Tsaté 2868m duro sem patamares de descanso, esta subida nunca mais acabava…, mas o resto estava para vir…! Descemos a seguir até ao Lac Châteaupré a 2352m para depois no espaço de 2,5km subirmos outra vez até á cabana de Moiry a 2825m..., esta subida da cabana é brutal, e com uma mochila de 12kg ás costas, é uma maravilha de musculação…! Os meus companheiros da aventura mostraram que treinando duro tem a sua compensação nestes momentos…!
De Arolla ate á vila de Haudères apanhamos um autocarro, que passa de meia em meia hora. A distância que percorremos de bus foi de acerca de 12 Km que nos levou acerca de 25 minutos. Senão fizessemos este transbordo, teríamos de fazer a pé acerca de 28/30 km, que seria o mesmo que chegar de noite á cabana de Moiry e a última parte do trajecto a mais perigosa, fazê-la completamente de noite...! Foi uma boa opção...! Em todas as cabanas o check-in é feito entre as 16:30 e as 17:00 horas, quem está, fica, quem não está sujeita-se...!