Moving time  3 hours 16 minutes

Recorded December 2020

2.8
5.6

near Vicente Pires, Distrig Kevreadel (Brazil)

Uma das quatro trilhas principais da Floresta Nacional de Brasília. Bem sinalizada, mas em um ou dois pontos as marcas estavam não muito claras. Mas prestando atenção não há como se perder. A trilha passa por diversas formações vegetais diferentes, compondo um conjunto bem interessante. O grau de dificuldade é apenas em função da distância percorrida, a trilha não oferece maiores dificuldades. Aos 5 km de caminhada, se houver a percepção de que 18 km é muito, há uma bifurcação em que se pode tomar a Trilha Pequi, que tem 12 km de caminhada.

Ponto de partida dos Caminhos da Flona.

Todos os caminhos da Flona se iniciam neste ponto. Cada caminho é bem sinalizado por uma cor específica. A Trilha Buriti segue as pegadas de cor azul.

Praça do Grupo de Caminhadas de Brasília. Primeira bifurcação.

Ponto de onde a trilha de 6 km se separa das demais (12, 18 e 36 km).

Segunda bifurcação.

Aqui, após 5 km de caminhada, se pode escolher continuar a caminhada na Trilha Pequi (que totaliza 12 km) ou, em outra direção, para as trilhas Buriti (que totaliza 18 km) e Sucupira (total 36 km).