Technical difficulty   Moderate

Recorded May 2017

5.8

near Paro, Paro (Bhutan)

- Druk Path Trek é uma caminhada de seis dias, sendo a mais popular no Butão, uma vez que passa por uma paisagem natural deslumbrante de florestas de pinheiros azuis, cumes altos e lagos imaculados, ao mesmo tempo oferecendo a oportunidade de visitar alguns lhakhangs antigos, dzongs e aldeias.
- Também é uma caminhada moderada com pouca distância entre os acampamentos. A trilha leva através de florestas abertas, pinheiro azul e anão em altitudes variando entre 2400-4200 m.
- Esta caminhada também oferece vistas deslumbrantes do Monte Gangkar Puensum, o maior pico não escalado do mundo.
1º DIA:
- O primeiro dia subimos quase 1.000 m de elevação. Começamos em uma estrada de cascalho passado algumas fazendas e em seguida sobe uma crista íngreme antes de conduzir através de pinheiros azuis e florestas. Uma vez no cume conseguimos ver Jele Dzong e desce para o acampamento abaixo do Dzong.
2º DIA:
- Começa com uma visita ao Jele Dzong e após com uma subida íngreme, então a inclinação é mais gradual. A trilha passa através de espessas florestas alpinas. Você pode ver pastores e seus iaques em torno do acampamento.
3º DIA:
A trilha segue um cume com vista das montanhas e do vale é simplesmente deslumbrante. Acampamos ao lado do Lago Jimgelang Tsho. Este lago é conhecido por sua truta de tamanho gigante.
4º DIA:
A trilha vai através de árvores anão passado pelo lago Janey tsho. Podemos ver alguns acampamentos de pastores de iaque onde é possível ter a oportunidade de ver a vida de um nômade. Acampamos perto do lago Simkotra Tsho.
5º DIA:
O dia começa com uma subida gradual. Uma vista espetacular do Monte Gangkar Puensum, a montanha mais alta do Butão e vários outros picos do Himalaia. A partir deste passe, a caminhada leva a uma descida em direção Phajodhing onde vamos acampar.
6º DIA:
Após passar no Monastério de Phadjoding, a caminhada a Thimphu é de descida através de uma floresta com maioria de pinho azul.