October 26, 2018

September 2018

near Pian Falzarego, Veneto (Italia)

Cinque Torri Loop - Dolomitas - Itália
Mais um lugar bonito nas Dolomitas é Cinque Torri. O nome deriva de um conjunto particular de formações rochosas. Cada uma dessas cinco torres tem seu próprio nome, e essas formações de dolomia são bastante atraentes para os escaladores de rochas.
Começamos nossa caminhada pelo dia avistando muitos grupos de alpinistas nas formações de dolomita íngremes cinzentas. Embora não sermos escaladores, este parece ser um lugar incrível para experimentá-lo!
A paisagem começou rochosa, com os imponentes pilares de pedra se projetando da terra para os nossos vales verdejantes à esquerda e verdes que se estendiam abaixo de nós à nossa esquerda.
Continuamos para outro Rifugio, Passo Giau, no entanto nosso caminho virou à direita para continuar ao longo da trilha. Depois de ligar a seção íngreme ao topo, a trilha continuou até o Rifugio Cinque Torri e depois subiu ao redor da própria formação rochosa.
Para aqueles interessados ​​em história, esta área foi um ponto importante na Primeira Guerra Mundial, e tem um número de abrigos de guerra construídos nas rochas.
Demoramos um pouco para explorá-los, observando as incríveis visões que os soldados tinham desses pontos de vista. Um passeio curto da área histórica preservada.
No geral, a área Cinque Torri é muito versátil para iniciantes e caminhantes mais avançados e entusiastas ao ar livre.
Etrex 30 ++Freq
Summit

Cinque Torri

Passo Giau

• paola934 Jul 11, 2019

Très belle randonnée. Bon suivi et bien expliqué. Merci pour ce tracé

• Photo of MaMari_ph

MaMari_ph Jul 1, 2020

Percorso seguito partendo da passo di giau. Devo segnalare che la lunghezza che mi sono trovato a percorrere è di 12,4 km e che il rientro, dopo aver passato le 5 torri, e l'omonimo rifugio, è stato molto lungo e con dei tratti di salite e discese molto ripide. Per questo la mia valutazione della difficoltà è media, e non facile