Moving time  2 hours 19 minutes

Recorded August 2018

1.9
3.8

near São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)

Sou Sette Lima 42 anos de Belo Horizonte, aventureiro, praticante de Hiking e Trekking, hoje guia do BH UAI ADVENTURE.

Hoje vou contar para vocês sobre a minha a aventura na travessia da Serra da Canastra MG realizada em três dias . Primeiro dia, cachoeira Casca D’Anta até Mirante da Natureza na Serra da Canastra MG, então VEM COM BH UAI.

Localizado a cerca de 350 km de Belo Horizonte, A Cachoeira Casca D’Anta é a maior queda do Rio São Francisco e se forma quando o Rio da Integração Nacional deixa o seu "berço" na Serra da Canastra, em MG. A Cachoeira Casca D’Anta tem queda livre de 186 metros.

O nome vem da árvore Casca D’Anta (Drimys winteri) que, por sua vez, foi assim batizada porque que tem propriedades medicinais, cicatrizantes. Segundo os pesquisadores, o animal anta se esfrega no tronco da árvore para curar ferimentos superficiais.

Pondo de partida da caminha tem início na parte alta da cachoeira, uma vez que caminhei até esse ponto conforme o relato anteriormente. a trilha começa com 800 metros de subida e logo começamos a descer por mais 3.300 metro ate chegar na cachoeira na parte baixa, uma vista incrível de 186 metros de queda livre, um poço grande para banho, fundo e com água gelada para lavar a alma.

Fui rumo a Portaria 4 do parque e seguir na estrada de terra rumo ao Mirante da natureza, onde que por 10 minutos de atraso não pude contemplar o lindo por do sol, montei barraca, tomei banho, jantei e fui dormir, de madrugada levantei e vi o céu lindo, bem estrelado desse local abençoado, ai pude entender o que é a Serra da Canastra.

O total do percurso desse primeiro dia foi de 13 km de nível moderado, esse foi o relato do primeiro dia de travessia, tem mais aventura no segundo dia.

Aguardamos você em nossa próxima aventura, Então... #VemComBhUai

" A vida é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela existe na natureza, por isso temos que respeita-la e cuida-la, para continuarmos a termos o seu retorno."

Sette Lima
31 99118-6195 WhatsApp
veja mais fotos dessa aventura em: