Uploaded August 18, 2017

Recorded August 2017

1.1
2.2

near Ingleses do Rio Vermelho, Santa Catarina (Brazil)

O caminho do Rei percorre o topo dos maciço que separa Cachoeira do Bom jesus e Ponta das Canas das praias dos Ingleses e Brava.
O começo é a rua Leonel Pereira, pouco antes da descida até a SC-403, entre duas cercas.
No trecho inicial, a trilha segue margeando cercas de propriedades rurais.
Depois, atravessa-se um trecho de mata em regeneração, com muitos atoleiros. Como a trilha é bastante usada pelos agricultores com o gado, já há muitas trilhas alternativas fugindo dos atoleiros. Porém, num determinado o trecho, são tantas trilhas alternativas que o caminho fica muito aberto, o que pode confundir o trilheiro - portanto mantenha o olho no GPS.
A caminhada é tranquila em quase todo o percurso. O trecho mais cansativo é a subida ao cume do morro, por área de capoeirinha, em declividade moderada. Lá no alto, o cume é arborizado, então não é possível uma vista em 360º. Algumas rochas permitem uma vista panorâmica muito boa das praias da Cachoeira e de Ponta das canas.
No trecho final da caminhada há caminhos abertos que levam ao campo de parapente da praia brava, intercalando com uma trilha bem aberta.
A trilha termina na rodovia que leva até a praia Brava, perto do mirante.

A trilha é fácil, apenas exige um pouco mais na subida até o cume.

• Photo of diego.cotini

diego.cotini Jul 12, 2018

Trilha bem marcada, fizemos o caminho inverso e teve um ponto confuso pq a trilha seguia por um caminho fechado que não parecia de fato a trilha a seguir e depois de passar reto na primeira encontramos e seguimos sem problemas depois. Sem o tracklog ia ser complicado achar esse ponto.

Valeu, abraço!

Trilha bem legal, fizemos ida e volta no sentido oposto. tem varias vistas muito lindas no caminho.

• eaeneto Apr 8, 2019

consigo passar de bike por esta trilha??

• Photo of rabelowalmir

rabelowalmir May 31, 2020

Trilha muito boa obrigado pela. informação Júlio , segui ela atraves do seu trajeto foi de grande valia .

• Photo of julioettore

julioettore Jun 2, 2020

Valeu amigo, boas caminhadas!