Uploaded September 22, 2016

Recorded September 2016

1.8
3.7

near Sabugueiro, Guarda (Portugal)

Nota: o início foi feito por rochedos, mas devido a uma falha no GPS aquilo criou uma linha para trás e depois uma linha a direito para a zona do Covão do Curral.

Novamente na Serra, novamente na zona da Lagoa Comprida. Começámos antes das 8 e com um temperatura fresquinha, em direção ao Covão do Curral. Percurso feito pelos rochedos, como alías, quase todo o percurso. Do Covão co Curral subida a pique entre rochedos e vegetação em direção ao Covão do Forno. Nova subida por rochedos para o caminho do Covão do Conchos, para pouco depois fazermos novo desvio para as rochas para vermos a fantástica paisagem conjunta da Lagoa Comprida, Covão do Forno e Covão do Curral. Ainda por rochedos seguimos em direção à zona da Lagoa Redonda. Não fomos á Lagoa Redondo, mas cá do alto contemplámos a mesma com a Barragem do Lagoacho como pano de fundo. Seguiu-se a zona das ruínas da EDP, e o regresso foi feito pela margem da lagoa Comprida, pois claro sempre por rochedos, nada de caminhos.

Esta caminhada tem declives muito acentuados, quer a subir, quer em descida. É feito essencialmente em rochas o que a torna mais complicada e exigente para os joelhos. Fizemos com tempo seco e não é aconselhado fazer com tempo chuva ou com as rochas molhadas ou com gelo.