Download

Distance

3.75 mi

Elevation gain

1,135 ft

Technical difficulty

Moderate

Elevation loss

1,335 ft

Max elevation

1,311 ft

Trailrank

11

Min elevation

1 ft

Trail type

One Way

Time

4 hours 15 minutes

Coordinates

575

Uploaded

February 15, 2018

Recorded

February 2018
Be the first to clap
3 comments
Share
-
-
1,311 ft
1 ft
3.75 mi

Viewed 96 times, downloaded 5 times

near Trindade, Rio de Janeiro (Brazil)

camburi Trindade
Summit

Marco 1 Rio São Paulo

3 comments

  • Photo of brunofonseca1316

    brunofonseca1316 Sep 24, 2018

    Estou indo realizar essa travessia agora neste próximo fim de semana. Como está a trilha? Está muito fechada como algumas pessoas dizem?

  • Photo of brunofonseca1316

    brunofonseca1316 Oct 2, 2018

    Realizei essa trilha no dia 1/10/2018, porém sentido Trindade/Camburi. Como a trilha se inicia dentro de uma propriedade "Quiosque trinta reis", realizei contato um dia antes com o responsável pelo local, cujo apelido é "tanguinho", onde lhe pedir permissão para iniciar a trilha. O senhor Tanguinho autorizou e ainda me deu algumas orientações. Outros caiçaras ao ouvirem a nossa conversa ficaram espantados por eu realizar a travessia sozinho e era até possível ver que alguns pensavam que eu seria mais um a ser resgatado pelos bombeiros e pelo senhor Tanguinho. No dia seguinte me desloquei para o local cedo, mas devido a chuva começei a trilha as 09:00 da manhã. O início é tranquilo, mas ao chegar nas samambaias tive um pouco de dificuldades para achar a trilha. Aliás, vale ressaltar que vários trechos foram tomados pelo mato, ficando assim impossível realizar a travessia sem um bom facão e GPS. No marco que divide os estados também há várias árvores e bambus caídos. Existe várias árvores caídas no decorrer do trajeto, mas não impossível de transpo-las. Como eu realizei essa trilha em um período chuvoso, havia vários pontos de barro e lama. Há um ponto com lama em que a trilha também desaparece, sendo necessário um pouco de sensibilidade e experiências para acha-la. Não aconselho ninguém a realizar essa trilha sozinho por medida de segurança, pois acidentes podem acontecer. O único ponto de água que encontrei foi no início da trilha em Trindade. Então, leve água, lanche

  • Photo of brunofonseca1316

    brunofonseca1316 Oct 2, 2018

    Só aconselho essa travessia para pessoas experientes em atividades mateiras, com conhecimento em orientação, navegação e básico de sobrevivência. Não estou querendo fazer medo em ninguém, mas trata se de uma trilha perigosa onde constantemente pessoas são resgatadas pelos bombeiros e moradores da região. A trilha está se fechando e segundo alguns Caiçaras do local, eles não pretendem limpar a trilha, devido a degradação do ambiente (fauna e flora) e pessoas mal intencionadas.

You can or this trail