July 27, 2020

July 2020

near Quatá, São Paulo (Brazil)

Trilha para as Cachoeiras Toca da Onça, Cachoeira da Fenda, Cachoeira da Fenda 2, e Poço da Onça, ótimo para banho. (Algumas cachoeiras não tem um nome muito conhecido, pode ser que você conheça alguma delas por outro nome)

Trilha relativamente fácil até a Fenda. Da Fenda 1 até Fenda 2 trilha com maior nível de dificuldade e com alto risco de acidente.

Não visite sem ver a previsão do tempo. Altíssimo risco de tromba d'água nos cânions. Mesmo que não esteja chovendo no local, se estiver chovendo em algum lugar da região não se arrisque!

Bomba dágua

Topo da Cachoeira

carlosmelo.appsecontas Aug 4, 2020

Show!!!
    Só que tem mais 3 cachoeiras ali ainda!
    Hehe
    Minha esposa lhe mandou fotos delas no insta direct.
    Parabéns pelo trabalho de vcs, principalmente na preservação com a limpeza e divulgação.

• Photo of Caminho Traçado

Caminho Traçado Aug 4, 2020

Opa.. que massa. Já respondi ela lá... Aliás uma cachoeira que achamos foi com uma trilha dela.. ❤❤

• Photo of Carina Dala

Carina Dala Sep 15, 2020

Já quero ir nesse sábado bem cedinho, sou de Presidente Prudente-SP

• m_val77 Oct 10, 2020

Boa trilha! Pode-se optar por contornar a mata pelas plantações. Mas fomos pelo rio. Muito melhor. Atenção com as cobras. Achamos três no caminho, inclusive uma Jararaca. O lado ruim...3 sacolas de lixo recolhidas.

• Photo of Carina Dala

Carina Dala Oct 13, 2020

Eu fui no dia 15/09 e encontrei uma cobra dágua, mas foi de boa, ela seguiu o rumo dela. Fomos uma segunda vez, e vimos cobra novamente kkk

carlosmelo.appsecontas Oct 13, 2020

Infelizmente depois que começaram a seguir as trilhas, tanto em meu Perfil, quanto por aqui, estamos encontrando muito lixo, pessoas escrevendo nas paredes e pedras, muita depredação nesses lugares que até então, eram preservados e intocados.
    Por favor, sejam conscientes todos q forem seguir as trilhas, cuidem, preservem. 😔

carlosmelo.appsecontas Oct 13, 2020

Apaguei várias trilhas do meu Perfil, por medo que a depredação aumente.

• Photo of Caminho Traçado

Caminho Traçado Oct 13, 2020

Esse é um enorme dilema. Já refletimos muito sobre isso, já conversamos com muitas pessoas sobre isso, e também já pensamos em excluir nossas trilhas daqui.

Mas chegamos à conclusão que não é escondendo o acesso a um lugar que se preserva o local. A não ser que a gente seja dono da terra e possa efetivamente restringir o acesso de pessoas, sempre vai ter alguém que aprende o caminho e ensina pra outro.

A preservação então se dá através do compartilhamento de informação e conscientização, e é o que a gente tenta fazer. As redes sociais amplificam tudo.. Aumenta os que sujam mas também aumenta os que limpam e preservam. Então temos que usar e abusar dessa "voz" pra tentar conscientizar cada vez mais quem visita esses locais. Achamos que é o melhor caminho...

• Photo of barretojuliana

barretojuliana Nov 29, 2020

Vale totalmente a visita.