Uploaded February 14, 2016

Recorded February 2016

2.1
4.2

near Sorocaba do Sul, Santa Catarina (Brazil)

Biguaçu: Cachoeira Amâncio no Rio Quinta dos Ganchos
Para chegar ao Amâncio basta seguir a Estrada Geral de Sorocaba. A estrada é de chão e em vários pontos do percurso ela acompanha o rio possibilitando vislumbrar belas cachoeiras. O Amâncio é a região mais preservada do município de Biguaçu, e parte de sua extensão está inserida em uma Área de Preservação Permanente, conhecida como RPPN Caraguatá.
A trilha inicio-se na Igrejinha, seguindo um estrada de terra até a Cachoeira do Amâncio que possui placa de identificação. Seguindo estrada acima encontra se a última cachoeira que visitamos (desconheço o nome), que fica localizada em uma propriedade particular, que foi liberado nosso acesso mediante a orientações de cuidados ambientais. Uma região com duas cachoeiras lindíssimas e várias corredeiras massageantes e poções para banho.
O local tem piscinas naturais de água transparente com uma pedra que funciona como toboágua dando opção de deslizar sobre ela até cair na água transparente.
O retorno da trilha foi realizada uma parte pelas águas do rio, um trajeto tranquilo e com profundidade máxima até a cintura, assim que encontramos uma ponte, o acesso de retorno passou-se a ao mesmo realizado anteriormente.

Lembre-se: NUNCA deixe nenhuma forma de lixo nas trilhas, recolha o lixo que encontrar se for possível. Preservemos a beleza natural do mundo.

Waterfall

Cachoeira do Amâncio

O Amâncio é a região mais preservada do município de Biguaçu, e parte de sua extensão está inserida em uma Área de Preservação Permanente, conhecida como RPPN Caraguatá. A junção de relevo montanhoso, vegetação de Mata Atlântica e rica hidrografia resulta em um cenário de belezas naturais repletas de cachoeiras e quedas d’água próprias para banho. Para chegar ao Amâncio basta seguir a Estrada Geral de Sorocaba. A estrada é de chão e em vários pontos do percurso ela acompanha o rio possibilitando vislumbrar belas cachoeiras.