Uploaded July 16, 2017

Recorded July 2017

1.4
2.8

near Armação de Pêra, Faro (Portugal)

Sendo um percurso circular pode-se iniciar em qualquer dos locais do percurso.
Como já tinha feito este percurso e a beleza foi muita decidi realizar novamente este trilho agora em sentido contrário.
Como sou adepto de percursos circulares, sempre que possível faço questão de encontrar uma alternativa circular nos meus percursos, assim, optei por iniciar junto à estrada perto da CGD em Armação de Pêra, daqui pelas ruas de Armação segui em direção à Fortaleza de Armação, apanhei o paredão ao cima da Praia até encontrar o trilho no cimo das falésias com as praias e o mar ao fundo seguimos em direção à Praia do Vale do Olival e daqui até à Praia dos Beijinhos, para mais à frente descermos e visitar a Praia dos Tremoços através do seu acesso em degraus rasgados na falésia. Após visita a esta praia virei a esquerda e o optei por visitar o cimo da Praia dos Tremoços Oeste, este trilho no cimo da falésia não tem saída foi visitar e voltar, depois saímos do trilho pelo acesso à Praia do Vila Vita Park, apanhamos a estrada em alcatrão e cerca de 500mt depois viramos à esquerda em direção à Praia da Cova Redonda, visita a esta praia e voltar à estrada, viramos novamente à esquerda em direção à Praia da Senhora da Rocha, subimos à Capela com o mesmo nome, e apanhamos a estrada que nos leva até ao cruzamento do Intermarché de Alporcinhos, neste local viramos à direita pela ciclovia do Algarve e daqui até inicio do percurso.
Percurso para passear em tempo de férias, é um percurso simples e fácil, mas não aconselhado a pessoas com dificuldade de mobilidade.
Derivado às muitas falésias e ao trilho apertado requer alguma concentração em certos locais, uma queda nestas falésias é sempre perigoso.
Aconselho sempre ao uso de chapéu e garrafa de água obrigatória, uma vez que este percurso tem bastante exposição solar, como de resto se compreende sendo um percurso de praia.