Uploaded March 31, 2013

Recorded March 2013

2.6
5.2

near Ameijoeira, Viana do Castelo (Portugal)

Classifico este trilho de moderado alto por ser um pouco longo. É um trilho completamente novo, lindíssimo de paisagens, o que vi deixou-me simplesmente deslumbrado, por isso tive a preocupação de registar tantos pontos de interesse. Alguns dos locais são bastante conhecidos, mas abordá-los desta maneira, para mim foi uma boa surpresa. Começamos na Ameixoeira(E), fomos até ao Embalse da Fraga Escuro, passamos pelo vale de Landreiros, pela Chã do Salgueiral para chegarmos á Sra do Anamão onde fizemos uma paragem técnica de abastecimento. A seguir subimos em diagonal a encosta do Penedo do Homem, passando pelo penedo do Casamento,e fomos até á Fonte Fria para vermos a Pedra Mourisca, a seguir viramos a Norte e fomos em direcção ao Penedo do Anamão sempre a subir pelo lado direito da corga, procurando nunca perder cota. No Anamão foi a praxe do costume com as fotos, descendo depois até á cruz do Anamão e seguindo pelo estradão durante 400m saíndo dele junto ás brandas da Lapa, fazendo um corta mato contornando-as por cima para encurtar caminho e sair junto ao Bico do Patêlo. Daí foi só descer até á Curveira e seguir parte do trilho Castrejo até á Ponte da Cava da Velha onde viramos á esquerda para seguir em direcção á aldeia de Bago de Baixo. Foi um pouco complicado atravessar o rio Castro Laboreiro pois o caudal era enorme e seguir até á Ameijoeira de onde tínhamos partido.