March 28, 2021

March 2021

near Macaé, Rio de Janeiro (Brazil)

Um passeio pelos locais mais bonitos da cidade, ligando o Farolito, atrás da Petrobrás até a Lagoa de Imboassica próximo a divisa com Rio das Ostras. Para quem mora Macaé ou está de passagem este circuito de bicicleta ou caminhando é imperdível. Passa na maioria dos pontos turísticos da cidade. A ciclovia toda plana e bem marcada, e em bom estado de conservação passa por seis praias, pela região onde concentra a maioria dos restaurantes e bares e no final, já na divisa com o município de Rio das Ostras a lagoa de Imboassica, com vista panorâmica. Passando por varias atrações entre elas, seis praias,, as duas do Canto ( Sul.e Norte ), Praia Campista, Praia Hollywood ( em frente a laje Hollywood ), Praia dos Cavaleiros e Praia do Pecado, No Extremo Norte o Farolito, um dos Ícones da Cidade. No Extremo Sul a Lagoa de Imboassica com vista panorâmica para das montanhas mais importantes do Norte do Estado e Região serrana, consegui do ver montanhas em quatro municípios,, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Trajano de Moraes,. Destacamos o Morro São João em Casimiro de Abreu, Pico do Caledonia e Pedra Riscada em Nova Friburgo, Moleson a Montanha mais alta do Norte do Estado e de Macaé, na divisa Macae e Trajano de Moraes, Pedra da Boa vista segundo mais alto de Macaé,Serra dos três bicos, Monte azul, Pico do Frade, Pedra da Roncadeira, Pedra da Freira, pedra Grunarim, e Serra do Carijó também conhecida como serra do Deitado. Além disso a ciclovia passa pelos restaurantes, bares e hotéis mais importantes da cidade, uma atividade de muito valor agregado porque, alem de vc passar pelos lugares mais belos da cidade e ter vistas espetaculares,. Vc pode escolher a praia e o restaurante ou bar para se divertir

Inicio na Cabine da PM

Cabine da PM no início do trajeto, trevo entre Cavaleiros e Bairro da Glória

Praia dos Cavaleiros

Aqui começa a ciclovia na Orla, para o lado direito direção sul, Lagoa de Imboassica, para o lado esquerdo direção Norte, farol velho e Petrobras

Ciclovia na praia dos cavaleiros

Indo em direção a lagoa de imboassica, na frente o posto salva vidas 2
Sports facility

fim da praia dos Cavaleiros

No final da praia dos cavaleiros temos aparelhos esportivos.

Ciclovia em área de reserva

Longe da praia passamos por uma grande área que poderá ser uma reserva da praia do pecado, nesse trecho estamos longe da praia

Futura reserva

Existe um movimento para transformar essa área em uma reserva
Bus stop

Terminal rodoviário

Terminal rodoviário da praia do pecado, atualmente está desativado.

Praia do Pecado

Aqui a ciclovia fica novamente paralela a orla na praia do pecado

ciclovia na praia do pecado

neste trecho a ciclovia nao está tao boa, apresenta rachaduras

Ciclovia no pecado

aqui temos um visual lindo da praia

azul da ciclovia, verde do mar

Panorama em toda ciclovia
Beach

uma das entradas na praia

aqui vc pode parar para dar um mergulho