near Loreto, Bragança (Portugal)

Volta entre Bragança e Puebla de Sanabria.

Entre Bragança e Rio de Onor o alcatrão já teve melhores dias, e ao atravessar as aldeias de Varge e Rio de Onor há que vencer um empedrado que mais parece saído do Paris-Roubaix, mas não é nada que não se faça sem estragar a bicicleta.

A travessia destas duas aldeias fazia a volta valer por si só, que são bonitas e estão bastante bem preservadas. Rio de Onor tem a característica de não fazer caso da fronteira e de geminar-se com a sua homónima espanhola, nem se chegando bem a perceber onde acaba uma e começa a outra.

Chegando à Puebla de Sanabria, para quem tiver pernas para fazer mais umas dezenas de kms, vale a pena seguir em direcção ao Lago de Sanabria, o maior lago glaciar da península.

No regresso, por Portelo, goza-se o excelente pavimento da estrada entre Puebla de Sanabria e Bragança. Descidas vertiginosas e curvas emocionantes em plena montanha, Serra de Sanabria e Parque Natural de Montesinho...

As paisagens são deslumbrantes.

Bons passeios

• Photo of Jamev

Jamev Aug 15, 2018

Muy buena ruta.
    Nosotros la recorrimos en sentido inverso, pues es más regular el ascenso por Portelo que por Rihonor.

Muito bom percurso
    Viajamos na direção oposta, porque é mais regular a subida por Portelo do que por Rionor.