• Photo of Morro de São Paulo - Garapuá, ida e volta por caminhos diferentes

Recorded November 2018

4.1
8.3

near Morro de São Paulo, Bahia (Brazil)

Ida para Garapuá pelo areal ou, a estrada de carros com tração 4X4 e volta, parte por trilha na mata, também com trechos de areia e praia.

Pedalar no areal na ida foi terrível. Foi preciso fazer a maior parte do trajeto empurrando a bike, o que nos fez desistir de seguir até a ponta da Ilha e fazer a travessia para Boipeba.

Na volta de Garapuá para MSP também há trechos de areia no qual é necessário descer e empurrar a bike, nas nada comparado a ida.

Fizemos a volta saindo na quinta praia de MSP, um lugar paradisíaco, e daí voltamos pedalando até a segunda praia, que foi o ponto de partida (num lugar chamado receptivo).

Recomendo fazer esta viagem ida e volta pela trilha, sem a ida pelo areal, como citei, ou, começá-la a partir de Boipeba até MSP, não sem antes observar a tábua de maré.

Tempo em movimento: 2hr45min
Distância total: 26,68 km

null

• Photo of José Marinho

José Marinho Oct 4, 2019

Fizemos a trilha partindo do receptivo em fat bikes, o que facilitou bastante o percurso todo. Começamos indo pela estrada até o final da 4a praia, quando desviamos p o litoral, passando pela praia no encanto, quando entramos na mata, um trecho de areia e finalmente praia de Garapuá. Na volta, após a mata, fizemos tudo pela praia com maré baixa até a 2a praia. Nota 10!