8.2

near São João, Santa Catarina (Brazil)

Último dia da viagem, a tristeza era geral, sabíamos que nossa aventura estava chegando ao fim, mas tínhamos ainda pela frente 53km e a certeza de enfrentar a menor subida do percurso, mas a mais nervosa de todas segundo relatos de outros companheiros.
Seguimos viagem as margens da lagoa de palmeiras, e a paisagem deslumbrante do lugar e fomos deixando pra trás as águas da barragem e adentramos a mata atlântica preservada e verde de doer os olhos. Pedalamos até o km 10 onde iniciamos uma descida de aproximadamente 15km que deixaria marcas inesquecíveis, rsrsrsrrs, diante da paisagem embriagante, descuidei e comprei o maior terreno da minha vida, além de bater forte as costelas e perder o fôlego, reativei uma velha lesão no ombro e ralei o ante braço direito com força e a mão esquerda com luxação no dedão. kkkkkk, mas faz parte............
Com muita dificuldade para cambiar na mão esquerda e com o mostro da subida me assombrando, prosseguimos viagem. A paisagem cada vez mais linda, a maior ponte coberta de madeira, a cidade de Cedro Alto e muito mais, foram me fazendo esquecer da dor e encaramos a subida com tranquilidade e felicidade por vencer o fantasma que na verdade não era tão assustador assim, valeu demais........
Chegamos a Benedito Novo, uma cidade próspera e aconchegante, com ruas limpas e bem urbanizadas e uma padaria deliciosa, onde paramos e fizemos um lanche para recarregar as energias.
Daí pra frente o percurso ficou plano, as margens do Rio Benedito até a chegada em Timbó.
Obrigado meu Deus pela oportunidade e por tanta beleza. E obrigado a minha esposa por me acompanhar nessa aventura e ao s companheiros inseparáveis de pedal Eduardo, Rúbia e Pedro.....Valeu demais................Vamo que Vamo.

Final do 8 dia - TIMBÓ

Final do Circuito Vale Europeu

Início do 8 dia - PALMEIRAS - TIMBÓ

• Photo of Pedro A. Lopes

Pedro A. Lopes May 23, 2020

Valeu pelo seu relato amigo, gostamos muito de ver toda a sua trajetoria.