one day 12 hours 5 minutes

July 20, 2021

July 2021

near Covelos, Viana do Castelo (Portugal)

Uma bela viagem pelo litoral norte desde da cidade de Valença até à cidade do Porto.
Foram 159Km de pura beleza e bom tempo que convidou para uns mergulhos. Circulamos a maior parte pela Ecovia do Litoral Norte, percurso de 73 Km, entre Caminha a Esposende os restantes troços fizemos por caminhos de areia e outros empedrados entre campos agrícolas, há zonas difíceis em pedalar sobre a bicicleta, pois a areia atrapalha muito. Evitamos ao máximo em circular pelos passadiços pedonais, recorrendo ás ciclovias paralelas.

Caminha

Nau Quinhentista

Nau Quinhentista Vila Do Conde, Porto, PRT

Navio Hospital Gil Eanes

Navio Hospital Gil Eanes O Navio Hospital Gil Eannes, construído em Viana do Castelo em 1955, apoiou, durante décadas, a frota bacalhoeira portuguesa que actuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. Desactivada a frota bacalhoeira, ficou a apodrecer nas docas de Lisboa, durante muitos anos. Em 31 de Janeiro de 1998, foi recebido festivamente na Foz do Lima, onde, depois de limpo e restaurado, foi aberto ao público em 19 de agosto de 1998, assumindo-se como pólo de atractividade para Viana do Castelo. Desde que o Navio Gil Eannes foi colocado em exposição na antiga doca comercial de Viana do Castelo, a Fundação Gil Eannes tem tido como objectivo transformar o Gil Eannes num espaço museológico, contribuindo deste modo para o desenvolvimento cultural, turístico e científico, especialmente em áreas relacionadas com o mar. Assim, ao longo destes anos várias obras de reabilitação e restauro têm sido feitas, proporcionando aos visitantes o contacto com os diversos espaços característicos de uma embarcação como a ponte de comando, casa das máquinas, cozinha, padaria e diversos camarotes bem como, os espaços que integram a zona hospitalar o consultório médico, sala de tratamentos, gabinete de radiologia, enfermarias e bloco operatório, permitindo assim que o visitante adquira um pouco da história do navio hospital e da pesca do bacalhau que se fazia nos mares da Terra Nova e Gronelândia.

Obelisco Da Memória

Obelisco Da Memória Perafita, Porto, PRT

Ofir

Palácio Da Bolsa

Palácio Da Bolsa Rua Ferreira Borges 4050-253, São Nicolau, Porto, PRT +351 223 399000

Parque Natural Do Litoral Norte

Vila Praia de Âncora

• Photo of Hrangel

Hrangel Jul 23, 2021

É uma ecovia com paisagem lindíssima, tanto a margem do rio Minho como a costa com a vista do mar, é fácil, só pode dificultar a acumulação de quilómetros percorridos. Uma boa experiência